SERVIÇO DE CANALIZADORES 24/7 PEÇA UM ORÇAMENTO LIGUE JÁ21 130 4186 (09h-19h) 964 828 057 (24h)

Bem-vindo à SOS Multiassistência

Canalizadores e Desentupimentos

Detecção e Reparação de Fugas de Água

Assistência 24/7

Conte com a nossa equipa para responder a qualquer emergência 24 horas por dia e 365 dias por semana.

Serviço de excelência

Os profissionais da SOS Multiassistência contam com largos anos de experiência nesta industria. Confie-nos os seus problemas, não se irá arrepender.

Estamos prontos para qualquer problema

Somos especialistas em todo o tipo de problemas relacionados com canalização e desentupimentos. Resolvemos todo o tipo de situações: da mais simples à mais complexa.

Prestamos serviços em toda a Grande Lisboa

A SOS Multiassistência é uma empresa com mais de 20 anos de experiência profissional no mercado das canalizações na grande Lisboa.

Conheça a SOS Multiassistência

Detector de Fugas de Água - SOS Multiassistência

Como detectar fugas de água? Contacte-nos hoje!

Conte com a SOS Multiassistência para a mais rápida e eficiente detecção de fugas de água.

As fugas de água são um problema muito comum e que afectam grande parte da população. Tubagens antigas e de materiais inadequados, falta de manutenção e instalações mal feitas são alguns dos motivos que podem levar suas tubagens a avarias como as fugas de água.

Algumas vezes, a humidade presente no chão e em paredes ou infiltrações acabam por denunciar o problema, mas, em grande parte dos pedidos, apenas as elevadas contas no final do mês demonstram que algo não está a funcionar como deveria.

Isso acontece, principalmente, quando as tubagens que estão próximas ao solo estão rotas e então a água acaba por fugir para o solo e não volta para a superfície. Nesses casos, se o problema não for arranjado rapidamente, a fundação do imóvel poderá correr perigo. Por isso, assim que reparar um acréscimo incomum nas contas, deve-se contactar rapidamente um canalizador e evitar problemas maiores.

A nossa equipa de técnicos especializados no processo da fuga de água, possui um avançado equipamento, especialista em detectar fugas de água e também na reparação de fugas de água.

Como detectar uma fuga de água? O processo de como detectar fugas de água, muitas vezes assusta as pessoas pelos métodos utilizados na maioria dos casos. Não só exigem muito tempo, como causam um grande incómodo. Com o nosso detector de fugas de água, este processo é rápido e sem sujidade.

Se pesquisar detector fugas água, a nossa empresa será com certeza uma das poucas empresas a oferecer este tipo de equipamento cómodo e eficaz.

Maneiras caseiras de detectar uma fuga de água

Se está a receber contas muito elevadas no final do mês, mas ainda não tem a certeza se o seu imóvel possui uma fuga de água ou não, poderá fazer alguns testes caseiros. Essas são formas de saber se está a lidar com um problema como a fuga de água, não de descobrir o local exacto onde está a ocorrer o problema.

Contador de água: Mantenha a torneira geral (ao lado do contador) aberta, feche as torneiras do imóvel, desligue todos os aparelhos que usem água e não use a sanita. Anote o número que aparece no mostrador. Depois de uma hora sem usar água no imóvel, verifique se o número ou ponteiro se movimentou. Caso isso aconteça, está a enfrentar uma fuga de água. Feche a torneira geral e contacte imediatamente uma equipa de canalizadores.

Caixa-de-água: Feche todas as torneiras do imóvel, desligue todos os aparelhos que usem água e não use a sanita. Impeça a entrada de água na caixa-de-água. Marque o nível da água na caixa e verifique depois de uma hora se ele baixou. Caso isso tenha acontecido, existe uma fuga de água nas suas canalizações ou nas casas de banho.

Sanitas: Atire beatas de cigarro na sanita. Se elas ficarem depositadas no fundo, significa que não há fuga de água, contudo se houver movimentação, pode estar a acontecer uma fuga no autoclismo.

Detectores de fugas de água

Se você notou que está a enfrentar uma fuga de água, então é hora de chamar uma equipa de canalizadores especializados. Com equipamentos modernos, os nossos canalizadores podem detectar a localização exacta de qualquer fuga de água.

A detecção é feita por meio de aparelhos que ampliam electronicamente o som produzido por uma fuga de água num cano, de modo a conduzir o canalizador até o ponto onde está a ocorrer o problema. Utilizamos os mais modernos detectores que nos permitem localizar qualquer fuga com rapidez e precisão em qualquer tipo de tubagem, seja de chumbo, ferro, PVC, etc.

Desta forma, não se torna necessário abrir nenhum buraco ou criar incómodos desnecessários. Com a alta tecnologia e canalizadores treinados e experientes é possível detectar rapidamente e com precisão qualquer cano roto que esteja a causar uma fuga, independente da superfície a ser analisada.

Esse método é especialmente eficaz para aqueles casos onde não se é possível detectar a fuga a olho nu, já que nenhum ponto do imóvel apresenta humidade ou infiltrações.

Emergências com a rede de água

Muitas emergências com a rede de água podem acontecer e para isso é importante contar com a melhor equipa de técnicos canalizadores de Lisboa. Veja alguns pedidos importantes que atendemos: Inundações: grandes roturas podem gerar transtornos ainda maiores. Se isso acontecer, feche imediatamente a torneira de abastecimento e chame um canalizador com urgência para detectar a origem da fuga e repará-la.

Válvula de passagem: as válvulas de passagem geralmente localizam-se no contador de água, mas é sempre importante descobrir onde está situada a do seu imóvel. Muitas vezes, as válvulas ficam antigas e acabam por não funcionar correctamente e precisam ser trocadas.

Tubos danificados: é possível que os canos sofram fissuras por diversos motivos. Geralmente, fissuras pequenas são dificeis de serem encontradas. Como a água caminha por um longo trecho do tubo antes de começar a cair, nem sempre a área molhada é o ponto da fissura. Caso consiga ver exatamente onde está a fissura num tubo, use uma fita isolante auto-adesiva e chame imediatamente um canalizador para fazer a troca do tubo.

Mau Isolamento: a mástique que fica em volta das banheiras, dos lavatórios e das lava-loiças pode ser muito vulnerável e gerar pequenas fugas de água. Por isso, antes de instalar essas peças é sempre recomendável o auxílio de um canalizador experiente.

Juntas com fugas: as juntas e isolantes de abastecimento de água, esgoto, ligações e aparelhos são os pontos mais comuns de sofrerem com fugas de água, assim como as áreas por trás de duches, lavatórios, máquinas de lavar roupa e loiça. Más fixações e roscas e anilhas gastas são os principais motivos para essas fugas.

Falta de pressão: muitas vezes a pressão da água acaba por perder-se depois de ser canalizada para reservatórios. Quando notar problemas de pressão no seu imóvel, contate um canalizador que poderá sugerir-lhe a substituição da canalização ou a instalação de bombas de água.

Como reparar as fugas de água

Após detectar o motivo e o ponto exacto da fuga, existem várias maneiras de repará-la, dependendo da sua causa. Muitas vezes será necessário realizar a troca das tubagens por modelos mais modernos, como a troca das tubagens de chumbo por PVC e outros. Em alguns casos, apenas pequenos reparos podem ser suficientes, como quando as torneiras estão a pingar ou as roscas e anilhas estão gastas nas juntas de abastecimento.

De qualquer maneira, é sempre importante contar com canalizadores experientes, capazes de resolver o seu problema da melhor forma possível, agindo de maneira eficaz, rápida e com um trabalho de excelência.

Para isso, todos os nossos canalizadores contam com equipamentos modernos de detecção de fugas de água e usam apenas peças de marcas reconhecidas e com garantia de uso.

Se está a lidar com uma fuga de água, não perca tempo com soluções caseiras que podem gerar ainda mais transtornos. Contacte a melhor empresa de canalizadores de Lisboa e acabe com as suas fugas de água.