Resolva Já O Seu Problema! Ligar!
entupimento de sanita
Sanita entupida? Saiba como proceder! (1/3)
Outubro 19, 2016
sanita entupida
Sanita entupida? Saiba como proceder! (3/3)
Novembro 2, 2016

Sanita entupida? Saiba como proceder! (2/3)

sanita entupida

A sanita entupida é um problema que causa muitos inconvenientes a várias pessoas, deixando-nos preocupados e tomando-nos de surpresa. Se você está a enfrentar esse problema, é importante que avalie a questão e saiba se necessitará ou não de ajuda profissional, sendo que casos mais complicados podem requerer o auxílio de canalizadores especializados.

Como este é um problema bastante corriqueiro separamos algumas dicas de métodos caseiros que podem lhe ser úteis. Se você perdeu a primeira parte do nosso texto, confira aqui outras formas de se livrar da sanita entupida.

 

Outros métodos caseiros para desentupir a sanita

Se você não conseguir desentupir a sua sanita com o desentupidor manual, ou não se sentir à vontade para usá-lo, poderá tentar outros métodos caseiros que também são seguros.

– Use detergente e água quente:

Para usar esse método, você deverá retirar a água da sanita, pois assim ele será mais eficiente. Esquente uma quantidade de água suficiente para cobrir metade da sanita. Misture com o detergente e despeje pela sanita. Deixe agir até que as substâncias que estão a entupir a sanita consigam passar pela canalização. Somente se lembre de não esquentar muito a água para não estragar a cerâmica.

– Use produtos de enzima:

Já é possível encontrar, em lojas especializadas, enzimas capazes de quebrar a matéria orgânica e digeri-las. Siga as instruções do fabricante para que obtenha o resultado esperado.

– Vede a sanita:

Comece por abrir a tampa da sanita (mas deixe o assento abaixado). Então cubra o assento com um saco de lixo ou filme plástico de forma a tampar totalmente o assento. Feche a tampa e garanta que não há nenhuma entrada de ar.  Acione o autoclismo e aguarde. Dessa forma, o ar que está dentro da sanita sairá junto com a água pela canalização, empurrando o que estiver obstruindo a passagem. A pressão exercida pelo ar é bem forte.

– Use água quente:

A depender do grau do seu entupimento, a água quente apenas poderá resolver. Para casos mais simples ela é bastante útil, pois ajuda a diluir o material orgânico e permite a passagem do mesmo pela canalização. Mas, caso o entupimento seja causado por outro tipo de material, esse método não irá ser útil.

 

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *