Resolva Já O Seu Problema! Ligar!
jactos de alta pressao
Jactos de alta pressão para tubagens antigas (2/3)
Outubro 5, 2016
entupimento de sanita
Sanita entupida? Saiba como proceder! (1/3)
Outubro 19, 2016

Jactos de alta pressão para tubagens antigas (3/3)

tubagens antigas

Para finalizar a nossa série sobre as tubagens antigas, hoje iremos falar das vantagens de se realizar a troca dos tubos de aço, chumbo e ferro por materiais mais modernos como o PVC. Embora eles sejam bem mais seguros, muitos portugueses ainda têm dúvidas sobre as reais melhorias trazidas com o uso desse material.

Se você não acompanhou os nossos últimos posts, não tem problema. Você pode ver aqui a primeira postagem, quando falamos sobre os problemas que podem acontecer frequentemente nas tubagens antigas e aqui a segunda postagem em que comentamos sobre o uso dos jactos de alta pressão, como procedimento mais eficaz e seguro de se proceder com o desentupimento.

Lembrando que nesses casos que envolvem tubagens antigas, é sempre indispensável contar com uma equipa especializada e capaz de proceder com as técnicas mais adequadas e seguras.

 

Vantagens das tubagens de PVC em relação às tubagens antigas

O uso de canos em PVC tem aumentado muito, já que a maioria das residências, condomínios e até as redes de distribuição de água e coleta de esgoto têm realizado trocas de seus canos antigos pelo material plástico. Existem muitas vantagens em realizar esse procedimento, veja algumas que listamos:

  • Os tubos de PVC são imunes a corrosão, diferente dos tubos antigos de ferro galvanizado, cobre e até chumbo
  • Os tubos de PVC não causam contaminação por metais pesados, enquanto os tubos antigos podem oxidar e espalhar ferrugem na água que usamos em nossos lares
  • Os tubos de metais são mais susceptíveis a rupturas, enquanto o tubo de PVC é mais resistente
  • Os tubos de PVC são mais fáceis de instalar, são mais leves de transportar e custam mais barato
  • O PVC é um plástico inerte, seguro e sustentável, já que é o único plástico que não é 100% derivado do petróleo. Sua principal matéria-prima é o sal marinho
  • Os tubos de PVC têm vida útil mais longa (acima de 50 anos), o que diminui os custos com reparos e trocas

Se você possui uma residência com canalizações antigas e está a enfrentar um entupimento, o melhor a fazer é chamar com urgência uma equipa de canalizadores para usarem o método mais eficaz nesse caso. Também pense sobre a possibilidade de troca das tubagens por canos de PVC.

 

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *