Resolva Já O Seu Problema! Ligar!
sanita entupida
Sanita entupida? Saiba como proceder! (2/3)
Outubro 26, 2016

Sanita entupida? Saiba como proceder! (3/3)

sanita entupida

Quem nunca enfrentou um problema com a sanita entupida, não é mesmo? Como este é um problema muito corriqueiro, separamos algumas dicas e métodos caseiros que podem lhe ajudar a superar essa questão. Se você não viu os primeiros posts não tem problema, confira aqui os motivos que levam uma sanita a entupir e aqui algumas maneiras simples de desentupir a sua sanita.

Mas, lembre-se que, caso essas dicas não resolvam ou você esteja a enfrentar um entupimento mais sério, é muito importante que contate imediatamente uma equipa de canalizadores habilitada para proceder com o desentupimento correto.

Como muitas pessoas se aventurar a desentupir a sua sanita sem os devidos cuidados, hoje vamos falar dos males que procedimentos errôneos podem causar.

 

Quais os riscos que um desentupimento errado pode causar?

Uma sanita não é uma composição tão simples como muitas pessoas podem pensar. Ela possui estruturas essenciais que garantem que todos os dejetos sejam enviados à rede de esgoto sem que haja contato dessa rede com o ambiente da casa de banho.

O sifão é uma estrutura fundamental em qualquer sanita e compõe a sua estrutura interna. Sua função é evitar que o odor desagradável da rede de esgoto invada a casa de banho. Por isso, que o sifão é uma peça em formato de “S”, para garantir um pequeno acúmulo de água na sanita que atua como um verdadeiro ‘tampão’ a impedir o mau cheiro. Porém, ele também é uma estrutura que pode, facilmente, vir a entupir. Além do sifão, quando a água sai da estrutura da sanita, ela ainda irá passar por conexões da rede de esgoto da residência até ser liberada para a rede externa. Essas conexões também podem ser curvas e acumular dejetos sólidos o que pode provocar entupimentos.

Por isso, quando se usa métodos caseiros sem ter certeza de onde está localizado o problema, pode-se provocar danos como o rompimento parcial das tubagens ou o descolamento de conexões. O que pode provocar fugas no esgoto que, num primeiro momento, podem ser pequenas e pouco perceptíveis, mas, com o passar do tempo, podem se agravar e gerar muitos transtornos, a comprometer até mesmo a estrutura da sua residência.

Se você não tem certeza de onde está localizado o motivo do entupimento da sua sanita, é melhor contatar uma equipa de canalizadores antes de tentar qualquer um dos métodos acima. Somente, assim, você terá certeza de que não está a colocar as suas canalizações em risco.

 

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *