Quais são as causas do mau cheiro?
Como dissemos, o mau cheiro pode estar associado a uma canalização construída de forma incorreta, sem o uso das peças obrigatórias. Isso faz com que os gases presentes na água não consigam ser liberados da maneira correta e acabam retornando para os ambientes.
Além disso, existem outros motivos, como:
– Entupimentos: ralos entupidos com matéria orgânica podem apresentar odores fortes e desagradáveis. Se o entupimento não for muito profundo, você pode usar desentupidores de borracha ou arames para retirar o material. Outra opção é usar os produtos químicos específicos ou receitas caseiras. No entanto, o que aconselhamos é que chame uma equipa de canalizadores profissionais.
– Selo da Sanita: toda sanita possui uma espécie de selo entre o seu fundo e o piso. É como um anel de borracha que veda a passagem dos gases que vêm do esgoto. Se a sua sanita estiver mal instalada, o selo poderá estar quebrado.
– Sifões e purgadores secos: isso ocorre quando as casas de banho são pouco utilizadas e a água presente no sifão acaba por evaporar-se. Se o sifão da sua casa de banho ou de outras pias estiver seco, abra a torneira por alguns segundos. Se, caso, o seu sifão não consiga reter a água, troque-o por outro.
Uma dica muito importante para evitar o mau cheiro é sempre manter os seus ralos a funcionar adequadamente, evitando deitar pelas pias das cozinhas restos de alimento e óleos. Nas casas de banho, sempre limpe seus ralos e retire maquiagens, cabelo e outros materiais que possam estar a impedir o escoamento correto da água.
Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!
SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]