Fuga de água

Como detectar fugas de água em sua casa? (1/3)

As fugas de água são problemas que todos vamos enfrentar um dia. Por isso, é importante saber encontrar a avaria e resolvê-la. Separamos algumas dicas que podem ser úteis, já que, muitas vezes, a resolução da questão é bem simples e você mesmo poderá fazer, sem a necessidade de contratar uma equipa de canalizadores.

Como sei que estou a enfrentar uma fuga de água?

O primeiro sinal de que algo não está a funcionar como deveria são as contas de água no final do mês. Se, de um mês para outro, você notou aumento na sua fatura, mas não teve alterações no consumo de água da sua família, é sinal de que está a pagar por uma fuga de água.

Além disso, você também poderá fazer o teste do contador de água: feche todas as torneiras da sua residência e desligue os aparelhos que usam água (como máquinas de lavar roupa e loiças) e não utilize a canalização da casa de banho. Certifique-se de que a sua caixa-de-água (caso possua) está cheia. Anote a posição em que o marcador está. Depois de uma hora sem usar nada de água, verifique se houve alteração no seu medidor. Se o número mudou ou o ponteiro se movimentou, então há uma fuga de água na sua casa.

Outros sinais de fugas de água

  • Manchas escuras na parede e humidade em azulejos e pisos
  • Rachaduras em pisos e azulejos
  • Humidade no jardim, na garagem e em pontos externos da casa (geralmente esquecemos de olhar esses locais)
  • Tubos humidos ou gotejando
  • Mau cheiro nas sanitas, pias e casas de banho

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top