Mau cheiro nas canalizações

Como evitar o mau cheiro nas canalizações? (3/3)

Receitas caseiras para eliminar o mau cheiro nas canalizações

Algumas receitas caseiras ajudam a diminuir o mau cheiro nas canalizações e elas podem ser usadas para limpar ralos e tubos.

Dica 1:
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de sal grosso
  • 2 colheres de vinagre branco

Deite esse preparado pelo cano abaixo do cômodo que está a enfrentar maus odores e espere por, pelo menos, 15 minutos. Então, deixe correr água quente (de preferência use um pouco de água fervida). Com essa receita seus canos ficarão limpos e livres de resíduos. Pode fazer essa limpeza uma vez por semana.

Dica 2

Experimente colocar um pouco de água com óleo sifão abaixo. Isso vai fazer com que a água escoa de maneira adequada pelos tubos, evitando que os maus cheiros subam pelas canalizações e infectem os cômodos.

Dica 3

Numa panela coloque 1 litro de vinagre a ferver e, de seguida, deite-o diretamente no sifão. Além de resolver o problema do mau cheiro, irá desinfetar toda a área envolvida.

Dica 4

Jogue água com sal pelos ralos. Isso irá fazer com que suas canalizações fiquem sempre limpas.

Dica 5

3 colheres de sopa de fermento em pó dissolvidas em 300 ml de água

Aplique essa mistura nas tubagens e deixe descansar por um dia. Como essa receita não apresenta materiais corrosivos, você poderá usá-la uma vez ao mês, para evitar que os tubos venham a entupir e também para neutralizar os odores desagradáveis.

Dica 6

Aplique, todos os dias, 1 colher de chá de óleo de eucalipto nos ralos. Além de se livrar do cheiro ruim, você ainda terá um efeito aromático no ambiente.

Se mesmo com essas dicas, a sua casa ainda apresentar mau cheiro nas canalizações, contrate uma equipa especializada para se certificar de que não está a enfrentar nenhum problema mais sério.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
info@multiassistencia.pt

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top