A limpeza de fossa séptica é algo extremamente importante para manter a saúde das pessoas da residência ou empresa com esse sistema. Na nossa primeira parte deste artigo, falamos sobre o porquê realizar a limpeza de fossa e quando saber que está na hora de proceder com a mesma. Se você perdeu essas dicas, veja esse nosso artigo.
Se você não sabe o que é uma fossa séptica ou de que modo ela funciona, não deixe de conferir o nosso texto especial sobre esse assunto!
Limpeza de fossa séptica por empresas especializadas
As empresas, em geral, começam por limpar a fossa séptica e a caixa de gordura da residência. Depois, passam a desobstruir as redes de esgoto e as galerias das águas pluviais e então fazem a remoção dos resíduos.
Para remover os resíduos são usadas as bombas de alta pressão que realizam a sucção dos mesmos. Então é colocado um fertilizante orgânico líquido que ficará a agir na fossa.
O ideal é escolher um dia para realizar a limpeza em que a fossa não vá receber resíduos, ou seja, em que não haverá atividades na residência. Isso irá ajudar o serviço dos profissionais.
Quando os resíduos são retirados da fossa eles são encaminhados para um carro tanque especial e, enfim, lhe é dado um destino sanitário adequado, de modo a evitar possíveis contaminações.
Esses profissionais também costumam realizar o registro das limpezas e inspeções, indicando nome, morada e o telefone dos técnicos envolvidos no processo. Assim, é mais fácil se lembrar de quando terá de realizar a limpeza novamente.
Dicas a considerar na hora da limpeza de fossa sépticas
– Não coloque itens muito pesados em cima da fossa
– Evite plantas com raízes profundas em áreas próximas a fossa
– Mantenha a área da fossa sempre limpa
– Não estacione seu automóvel próximo à fossa
– Não deixe grandes quantidades de água adentrarem a fossa
Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!
SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]