Resolva Já O Seu Problema! Ligar!
inspecao por camaras de video
Saiba tudo sobre inspeção por câmaras de vídeo (2/3)
Agosto 31, 2016
entupimento de sanita
Entupimento: como identificar e consertar? (1/3)
Setembro 14, 2016

Saiba tudo sobre inspeção por câmaras de vídeo (3/3)

inspecao por camaras de video

Para encerrar a nossa série de postagens sobre inspeção por câmaras de vídeo, hoje vamos derrubar um mito amplamente utilizado por várias equipas de canalizadores em todo o mundo. Será que as câmaras de vídeo podem resolver todas as questões relacionadas às tubagens e será que todos os tubos podem ser vistoriados por esse sistema?

Se você perdeu os nossos posts anteriores, não se preocupe. Você pode conferir aqui a parte um (em que explicamos o que é essa inspeção e quais seus benefícios) e aqui a parte dois (em que mostramos as principais indicações desse sistema).

 

A inspeção por câmaras de vídeo resolve todos os problemas?

 

Não. Veja que esse é um método usado para identificar e localizar a avaria, não para consertá-la. Os canalizadores utilizam as câmaras de vídeo para poderem enxergar o estado de conservação, as obstruções e as fugas de água presente nas canalizações da sua residência, do seu comércio, da sua indústria ou do seu condomínio.

Com isso, é possível que ele planeje a melhor maneira de resolver a questão. Muitas vezes, o canalizador poderá usar jactos de alta pressão – em casos de obstruções- ou realizar pequenas obras para remendar os tubos – e conter as fugas de água- ou, até mesmo, trocá-los por materiais mais modernos.

A vantagem não está na possibilidade de resolver o problema através das câmaras de vídeo, mas, sim, em detectar exatamente onde está a ocorrer o problema e evitar transtornos maiores, como obras desnecessárias. Mas, note, que em muitos casos, ainda será preciso realizar algumas obras para o conserto da avaria, principalmente, quando as suas canalizações forem subterrâneas ou de acesso mais complicado.

 

Todos os tubos podem ser vistoriados pelo sistema de inspeção com câmaras de vídeo?

 

Sim e não. Para algumas medidas de tubos, o canalizador precisará dispor de um aparelho específico de inspeção. Nesse caso, é sempre necessário contatar a empresa de forma antecipada, para garantir que está a contratar o melhor serviço para o seu caso.

Não se esqueça de expor a sua situação, e se você dispõe de canalizações com medidas diferentes da usual, converse antes com o canalizador. Assim, ele poderá planejar a melhor forma de lhe atender.

 

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *