Resolva Já O Seu Problema! Ligar!
entupimento de sanita
Entupimento: como identificar e consertar? (1/3)
Setembro 14, 2016
entupimento caixa de gordura
Entupimento: como identificar e consertar? (3/3)
Setembro 21, 2016

Entupimento: como identificar e consertar? (2/3)

fazer um desentupimento

O entupimento é o campeão de chamados relacionados à canalização. Isso porque, se não tomarmos alguns cuidados básicos, estamos sempre sujeitos a ter esse problema. Por isso, nossa série está a trazer alguns dados importantes para que você evite essa avaria em suas canalizações e também com dicas para proceder com um desentupimento caseiro.

Em nossa primeira postagem, falamos sobre o entupimento de sanitas e hoje vamos falar sobre o entupimento das pias de cozinha e dos lavatórios das casas de banho, que também costumam sofrer bastante com essa questão.

 

Entupimento nas pias da cozinha e nos lavatórios das casas de banho

As pias, em geral, são fáceis de sofrerem com entupimentos, porque muitos detritos acabam por passar pelos ralos e atingem as canalizações do esgoto. Identificar um entupimento nas pias é muito simples, pois você irá notar que a água começará a demorar mais tempo para escoar e, por vezes, também aparecerá um mau cheiro vindo dos ralos.

Nesses casos, você poderá realizar alguns procedimentos:

Desmonte o sifão

Na maior parte das vezes, os materiais que entopem as pias ficam parados no sifão, por isso, desmontá-los é uma solução muito boa. Antes de retirar a peça, coloque um balde para evitar que a água e a sujeira que sairá das tubagens derramem-se sobre o chão. Desmonte o sifão com cuidado e faça uma boa limpeza, retirando todos os detritos sólidos e também passando um pano macio com água e sabão na peça. Depois, monte o sifão novamente e veja se a água está a escoar normalmente.

Desentupidor manual

Se o problema não estiver no sifão, é possível que tenha algum material parado no ralo, como restos de alimento e gordura – para as pias da cozinha- e cabelos e restos de sabonete – para os lavatórios da casa de banho-. Deixe um pouco de água na pia e use o desentupidor manual para fazer pressão no ralo e retirar os detritos que impedem a passagem de água.

Bicarbonato e vinagre

Essa é uma mistura muito boa para qualquer tipo de desentupimento e também pode ser usada nos ralos da pia. Despeje a mistura pelo ralo e aguarde um pouco para que os materiais sólidos sejam diluídos. Depois, use o desentupidor manual para finalizar o desentupimento e veja se a água está a escoar normalmente.

 

Como evitar o entupimento das pias?

Nunca use os ralos da sua pia para descarte de materiais como cabelos, pelos, gordura e restos de alimento. Além disso, procure usar pequenas proteções especiais para o ralo que ajudam a reter partículas maiores e evitar os entupimentos.

 

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *