Resolva Já O Seu Problema! Ligar!
fazer um desentupimento
Entupimento: como identificar e consertar? (2/3)
Setembro 21, 2016
Jactos de alta pressão para tubagens antigas (1/3)
Setembro 28, 2016

Entupimento: como identificar e consertar? (3/3)

entupimento caixa de gordura

O entupimento é um problema muito comum, mas que quando não se toma as devidas providências, pode tornar-se uma avaria muito séria, comprometendo até mesmo a estrutura do seu imóvel. Por isso, nós estamos a lhe orientar sobre os tipos de entupimento mais comuns e as maneiras de se evitar e de consertar essa avaria.

Nós já falamos sobre os entupimentos na sanita e também sobre os entupimentos nas pias da cozinha e no lavatório das casas de banho. Hoje, iremos tratar sobre uma estrutura muito importante em nossa rede de esgoto, mas que muitas pessoas ainda não tomam o devido cuidado: a caixa de gordura.

Feita para auxiliar no bom funcionamento da nossa rede de esgoto – de modo a evitar que a gordura e outros tipos de poluentes acumulem-se nas tubagens e criem grandes problemas-, a caixa de gordura merece a nossa devida atenção. Para o seu bom funcionamento é fundamental que a mesma seja limpa com frequência e que você note se existem entupimentos acontecendo nessa estrutura.

 

Entupimento na caixa de gordura

Notar um entupimento na caixa de gordura é algo bem simples, porque, em geral, quando essa peça não está a funcionar adequadamente os sinais são muito evidentes. Veja alguns:

  • demora em escoar a água pelo ralo da pia da cozinha
  • odor extremamente desagradável em toda a residência
  • infestação de ratos, baratas e outros insetos
  • transbordo pela tampa

Quando estiver a enfrentar esses sinais, saiba que a sua caixa de gordura está entupida. Para evitar esse problema faça a limpeza de manutenção a, pelo menos, cada seis meses.

Os entupimentos nas caixas de gordura são emergências que necessitam da interferência rápida de profissionais treinados. Por isso, se notar esses sinais em sua casa, contate imediatamente uma empresa de desentupimento.

Por agora, ficamos por aqui, esperamos que tenha gostado. Continuamos no próximo artigo!

SOS Multiassistência
R. da Condessa 36, 1200-122 Lisboa
212 495 014
[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *